ONDE PASSAR O RÉVEILLON 2021

O Réveillon de 2020/2021 será especial: muita gente ansiosa para ver o ano chegar ao fim! Brincadeiras à parte, quem planeja viajar no Ano Novo deve estar ciente de que as festas deste fim de ano serão um pouco diferentes dos anteriores. Destinos de pequeno porte devem ser o alvo de muitos viajantes, com o objetivo de evitar aglomerações e festejar com segurança, e vários eventos de grande porte já foram cancelados.

Com a incerteza da reabertura de fronteiras internacionais, pode ser uma boa ideia pensar em um local no Brasil para passar o ano novo. Viajar de carro para um destino próximo de sua cidade ou alugar uma casa, são uma tendência do momento e uma opção relativamente fácil, que pode oferecer uma ótima maneira de fugir da rotina aproveitando as festas de fim de ano.

Confira abaixo algumas sugestões de onde passar o Réveillon em 2021 para começar o próximo ano com gás total e, esperamos, boas surpresas no ano que se aproxima!

Importante: Em razão da pandemia, lugares que costumavam ficar mais cheios no fim de ano devido à festas particulares podem estar bem mais vazios nesse 2020. Além disso, é importante checar junto à prefeitura local as restrições do lugar que você pensa em viajar, já que isso também poderá variar até o fim do ano.

Onde passar o Réveillon 2020/2021

1 – Gramado, Rio Grande do Sul

Já bastante conhecido entre os brasileiros, Gramado é um destino em que você pode visitar várias vezes ao longo dos anos sem se cansar, porque sempre há alguma coisa diferente para fazer ou um novo restaurante para experimentar. O lugar é ótimo para viajar em casal, em família ou com crianças, já que tem atividades para pessoas de todas as idades! No fim de ano a cidade costuma sediar o Natal Luz, que esse ano não terá shows, mas manterá a decoração natalina.

2 – Chapada dos Veadeiros – Goiás

O primeiro destino que muitos brasilienses consideram ao planejar uma viagem voltada para o ecoturismo próximo de Brasília é a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e sua região reúnem lindas paisagens naturais, com grande destaque para os cenários do cerrado e suas cachoeiras de água cristalina. É uma região bem grande, da qual fazem parte diferentes cidades que você pode usar como base para explorá-la e que é ideal para viagens de carro, combinada a trajetos de trilha para acessar as cachoeiras. Para quem busca um fim de ano tranquilo, cercado pela natureza e em um destino pequenino, pode ser uma boa pedida!

3 – Angra dos Reis e Ilha Grande, Rio de Janeiro

Dentre os principais destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Ilha Grande são bem procurados pelos cariocas nos fins de semana e feriados. No Réveillon não poderia ser diferente, já que a área oferece uma boa oportunidade para quem deseja conexão com a natureza.

Angra dos Reis tem hotéis com ótima estrutura para quem não quer se preocupar com nada. E em Ilha Grande o destaque maior fica por conta das praias de águas cristalinas que se mistura à Mata Atlântica. Fazendo passeios de barco pela região você poderá descobrir lindas praias bem preservadas, com belezas dentro do mar e fora dele!

4 – Porto de Galinhas, Pernambuco

Não é preciso explicar muito: Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil! O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60 km do Aeroporto Internacional do Recife. Com as águas mornas, agradáveis em todo o ano, suas praias convidam para um mergulho e depois de curtir o mar do lugar não dá mais vontade de sair. Com piscinas naturais de uma beleza incontestável, Porto de Galinhas alia beleza e boa estrutura, mesmo em uma cidade pequena. A rede hoteleira da cidade é diversificada e tem de tudo um pouco: resorts para relaxar, hotéis moderninhos, pousadas mais simples… não faltam opções!

5 – Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é um verdadeiro charme, mistura badalação e infra-estrutura de uma maneira única e ainda tem uma linda arquitetura. É um destino excelente para descansar, admirar belas paisagens naturais e desfrutar da excelente gastronomia da cidade. Diferentes hotéis e pousadas de Campos costumam organizar ceias no fim de ano — o ideal é entrar em contato diretamente com o hotel para ter mais detalhes sobre sua programação.

Outros destinos nas redondezas como Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Gonçalves são boas dicas para quem prefere cidades mais tranquilas e econômicas!

6 – Tiradentes, Minas Gerais

Outra opção em Minas Gerais para quem quer apreciar as paisagens naturais desfrutando da deliciosa gastronomia mineira, Tiradentes é um lugar pacato, cercado pela natureza e com charmosas pousadas. Pode ser um bom destino para relaxar, reunir a família, descansar e começar o ano novo com o ânimo renovado! Cidades mineiras próximas como Lavras Novas, Santa Bárbara, Catas Altas, Mariana, e Congonhas são outras opções para incrementar seu itinerário!

7 – Ilhabela, São Paulo

Ilhabela desperta paixões em turistas de todo o Brasil, que veem no lugar uma ótima oportunidade de aliar conforto, preço acessível e bons serviços a excelentes praias. A paisagem acidentada que recobre Ilhabela ajuda na formação dos seus principais pontos turísticos. Os dias de folga serão regados a muito banho de mar e cachoeiras deliciosas em meio à Mata Atlântica. São mais de trinta praias para os turistas que desejam descanso com os pés na areia.

E você, já está pensando onde passar o Réveillon? Se for seguir uma das nossas dicas, não esqueça de postar uma foto com a hashtag #DicaDaAwa.

Fonte: Melhores Destinos